sexta-feira, 9 de março de 2012

População vibra com novas moradias em Minas Gerais

Prefeitura de Betim sedia etapa do processo de concessão dos imóveis do Programa “Minha Casa, Minha Vida”


Começou a distribuição dos endereços das primeiras famílias contempladas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” em Betim - MG. O processo que garantiu um novo lar, inicialmente para 332 famílias betinenses, começou na quinta-feira (08), no auditório do Centro Administrativo João Paulo II. Outras 332 famílias serão contempladas nesta sexta-feira (09).
Com a presença da prefeita Maria do Carmo Lara (PT) e de um representante de cada família inscrita, a Caixa Econômica Federal está realizando a definição das famílias que serão proprietárias dos imóveis dos residenciais Palmeiras I e Palmeiras II
A prefeita Maria do Carmo Lara lembrou que o programa “Minha Casa, Minha Vida” fez parte das inúmeras políticas implantadas durante o governo Lula e que continuam com a presidenta Dilma Rousseff. “O Lula é um grande exemplo para todos, pois ele voltou a atenção àqueles que mais precisam, mesmo no poder ele nunca esqueceu as suas raízes”, lembrou a prefeita. Segundo ela, essa filosofia foi essencial para alguns critérios colocados para a retirada das casas, como a contemplação prioritária de famílias que tenham mulheres como responsáveis pelo lar.
“Temos nos empenhado para que cada vez mais famílias betinenses tenham acesso ao programa e, assim, adquiram uma nova perspectiva de vida”, afirma a prefeita Maria do Carmo. Pensando nisso, a prefeita já assinou, no final do ano passado, o termo de adesão ao “Minha Casa, Minha Vida II”, que garantirá a construção na cidade de mais de mil novos imóveis destinados a famílias carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário