quarta-feira, 21 de março de 2012

Apresentação da Pestalozzi evidencia Dia Internacional da pessoa Down

Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães - 21/03/2012


Alunos da Escola Especial Nova Flor, mantida pela Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas, realizaram uma apresentação musical na abertura da sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, nesta terça-feira, para evidenciar o Dia Internacional da Síndrome de Down, proposto no dia 21 de março.
A apresentação chamada de O 5º Elemento coordenada pela professora Sarita Sobral, é baseada no filme, também chamado O 5ª Elemento da década de 80, e transmite a mensagem da importância dos elementos, vento, água, terra, fogo e amor, como essenciais na vida de um ser humano.
“Através desta apresentação, podemos ver que a inclusão é possível, quando olhamos a natureza e homem como seres especiais que devêm ser preservados, sustentados e amados”, diz um trecho da mensagem lida pela professora Invônia.
Após apresentação, Maria Luiza da Dall’Orto presidente da Pestalozzi, participou da sessão e teve uma ótima notícia. Nesta quarta-feira, uma reunião entre executivo e legislativo, discutirá a viabilidade de uma contrapartida da prefeitura para ajudar no custeio das despesas da Associação.
Sindrome de Down, o que é?
Síndrome de Down é um acontecimento genético natural e universal. Não é resultado da ação ou do descuido de mães ou pais, nem é doença. Ela é causada por um erro na divisão das células durante a formação do bebê (ainda feto). Para se ter uma ideia, de cada 700 bebês que nascem, um tem a síndrome. Até hoje, a ciência ainda não descobriu os motivos que provocam essa alteração genética, portanto, não há como evitar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário