terça-feira, 20 de março de 2012

Walter Pinheiro quer mais transparência para combater corrupção na saúde

Reportagem exibida no último domingo pelo programa Fantástico, da TV Globo, que mostra o funcionamento um esquema para fraudar licitações de saúde pública, levou o senador Walter Pinheiro (PT-BA) a defender, nesta segunda-feira (19), em Plenário, a adoção de medidas urgentes para dar mais transparência aos gastos do setor.
Em sua avaliação, a corrupção no setor de saúde pública será reduzida consideravelmente pela maior divulgação, na internet, de informações sobre as licitações e compras realizadas pelos hospitais públicos. Walter Pinheiro observou a divulgação na internet de informações sobre licitações públicas já está prevista na Lei de Acesso a Informação (Lei 12.527/2011) sancionada pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado.
“Por que um servidor público tem que tratar às escondidas com fornecedores do serviço público? Por que aquilo não pode ser pela rede mundial de computadores? Não é publico? Não é dinheiro público? Por que aquilo não pode ser anunciado?” – questionou Walter, referindo-se à reportagem da TV Globo, que mostra o encontro entre um repórter, que fazia o papel de diretor do setor de compras do hospital da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e empresários que ofereciam propinas. ( Ag. Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário