segunda-feira, 26 de março de 2012

Aliança entre PT e PP é questionada por Téo Senna

Foto: blog do fabio sena
PP e PT: aliança, que aliança?


Há quem considere que o voto dos sete vereadores petistas será decisivo para livrar João Henrique da inelegibilidade por oito anos – se a Câmara de Salvador rejeitar as contas da Prefeitura relativas a 2010. Entre os que apostam nessa tese está o deputado federal e pré-candidato do PSDB à sucessão municipal, Antonio Imbassahy. Ele disse ao Política Hoje que “só o PT pode salvar João Henrique”Na análise do tucano, o posicionamento da bancada petista pode fazer o placar da votação pender para o lado da aprovação das contas, ou não.
Em tese, o PP de João Henrique e o PT do governador Jaques Wagner são aliados. Ao menos foi essa a mensagem que ficou quando JH ingressou no Partido Progressista, em março do ano passado, e recebeu afagos  de Wagner.  Na esfera municipal, a história é outra. Um dos motivos parece óbvio: progressistas e petistas têm pretensões de ocupar o Palácio Thomé de Souza. Os deputados federais João Leão (PP) e Nelson Pelegrino (PT) querem administrar Salvador.  
A despeito dos rumores sobre uma articulação nesse sentido, a vereadora Marta Rodrigues, presidente municipal do PT, garante que desconhece qualquer negociação entre a bancada petista e o PP no sentido de salvar a pele de João Henrique na votação das contas da Prefeitura na Câmara de Salvador.  Segundo a parlamentar, o bloco petista deve votar como ela votou na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização: pela rejeição das contas.
Já o líder do governo na Câmara, vereador Téo Senna (PTC) questiona a consistência de aliança entre João Henrique e Wagner. “Até agora não vi nenhuma manifestação [do PT] em prol do governo [de João]”, disse o vereador ao PH.  Téo Senna não se referiu apenas à mobilização em torno da votação das contas no Legislativo municipal.  “Em nenhum momento vi essa aliança em prol do governo”, detalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário