Nesta terça-feira 27 de março, o campus X da Universidade do Estado da Bahia – UNEB em Teixeira de Freitas recebeu a visita do reitor, Lourisvaldo Valentim da Silva; a vice-reitora Adriana dos Santos Marmori e pro reitor de graduação da universidade no departamento de educação.
A comitiva esta visitando os 24 campi da instituição através do projeto “Reitoria Itinerante”, com objetivo de promover uma melhor integração entre a administração central e as comunidades acadêmicas em busca de soluções para o problema locais.
O diretor da UNEB em Teixeira de Freitas, Décio Bessa da Costa, declarou que o objetivo da visita do reitor e comitiva ao campus X, é verificar como anda os trabalhos no departamento e quais são as perspectivas para ampliação e outras demandas.
Segundo o reitor, o projeto visa integrar os departamentos com a administração central a todos os campi e analisar in loco os problemas da comunidade acadêmica. Verificando as demandas na estrutura física, os recursos humanos e materiais. Dessa forma, aproximar os departamentos, professores e estudantes e funcionários.
Reitor Lourisvaldo Valentim e o diretor do campus x, Décio Bessa
O reitor também destacou a importância da visita ao departamento, por conta da necessidade de conhecer os anseios e consequentemente, continuar contribuindo com o desenvolvimento da região. Em Teixeira de Freitas, Lourisvaldo Valentim, disse ainda reconhecer que o departamento precisa de novos cursos ampliação da estrutura física.
Ainda nesta terça-feira, foi inaugurado o Laboratório de Linguagens (Fonética) e o agendamento das reuniões com professores, estudantes, técnicos e a comunidade local. Os interessados poderão participar da sessão ordinária na Câmara de Vereadores, às 20 horas.
Além das reuniões, a comitiva visitará a área da UNEB localizada próximo a BR 101, onde será construído um novo prédio da Uneb e também será implantado o IFBA. Segundo o reitor existe um projeto educacional que será desenvolvido brevemente naquele local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário