quinta-feira, 10 de maio de 2012

Poupança: pequeno investidor continua protegido

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta segunda-feira (7), que as novas regras para o rendimento da caderneta de poupança, divulgadas na semana passada, vão proteger o pequeno poupador e tornar esse tipo de investimento ainda mais seguro e confiável para quem tem poucos recursos financeiros.
Desde o último dia 4 de maio, os depósitos feitos em caderneta de poupança passam a render 70% do valor da Taxa Selic (taxa de juros básicos), quando esta for igual ou abaixo de 8,5% ao ano, mais a Taxa de Referência (TR). Pela regra antiga, os depósitos tinham uma remuneração fixa mínima de 6% a.a, independente da taxa de juros, além da TR.
“Não podemos aceitar que agora, quando estamos baixando os juros, a poupança se torne uma forma de lucro fácil para aqueles que só querem especular”, declarou Dilma em seu programa semanal de rádio, Café com a Presidenta, ao justificar a mudança.
Segundo dados divulgados hoje pelo Banco Central, os depósitos em caderneta de poupança feitos no último mês de Abril superaram em R$ 1,9 bilhão as retiradas efetuadas no mesmo período, o maior saldo de depósitos registrado na poupança desde 2007.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário