sexta-feira, 18 de maio de 2012

O município de Teixeira de Freitas vai ganhar o primeiro shopping center do extremo sul da Bahia

PÁTIOMIX SHOPPING CENTERS anuncia seu mais novo projeto em Teixeira de Freitas-BA


 Descrição: http://portalsbn.com.br/../upload-files/e/chop1.jpg
Shopping PátioMix Teixeira de Freitas vai exigir investimentos de R$ 95 milhões e gerar mais de 1.000 empregos diretos.
O município de Teixeira de Freitas vai ganhar o primeiro shopping center do extremo sul da Bahia, previsto para inaugurar em Março de 2014. O Shopping PátioMix Teixeira de Freitas vai exigir um investimento total de R$ 95 milhões e oferecerá aos seus consumidores mais de 120 lojas entre âncoras, mega lojas, hipermercado, cinemas, praça de alimentação e universidade e tem como empreendedores empresários teixeirenses e a PátioMix Shopping Centers, empresa de atuação nacional e especializada no setor.
O shopping será erguido em um terreno de aproximadamente 60 mil m2 em localização estratégica de frente para a BR-101 e junto ao principal trevo da cidade, facilitando o acesso dos moradores e do público dos demais municípios da região. O terreno está ainda inserido em um Masterplan imobiliário que contará, também, com um loteamento residencial inédito na região. Serão aproximadamente 20 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) com pontos de vendas que incluem 3 lojas âncoras, hipermercado, 6 mega-lojas, 4 salas de cinema, Praça de Alimentação e 700 vagas de estacionamento.
O empreendimento já está em fase de aprovação de projetos e licenciamento ambiental junto as respectivas Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente do Município e a expectativa é de que ainda no primeiro semestre o shopping possa obter as principais licenças e cumprir o cronograma estabelecido para inauguração em Março de 2014.
O empreendimento faz parte da estratégia da PátioMix, empresa criada em 2008 por Leonardo Matheson e Marcelo Kingston, especializada em desenvolver e administrar shoppings em cidades com menos de 200 mil habitantes com crescimento econômicos acelerados.
“Há uma grande demanda nessas cidades que apresentam forte crescimento de renda e população em função dos grandes investimentos em infra-estrutura e outros setores estratégicos da economia como petróleo, celulose, siderurgia e agronegócio. Teixeira de Freitas se consolida como uma cidade polo da região e está preparada para receber um empreendimento deste porte”, explica Matheson.
O conceito do projeto e mix do PátioMix Teixeira de Freitas foram adequados para atender as necessidades desse formato de empreendimento tendo como referência modelos já consolidados nos EUA e Europa que visam maior eficiência de projeto e baixo custo operacional para os lojistas.
O foco da empresa é investir em uma plataforma de shoppings seguindo este formato que já têm em operação o Shopping PátioMix Costa Verde em Itaguaí (RJ) com 11.300 metros quadrados, além do Shopping PátioMix Resende, no Rio de Janeiro, com 25.000 metros quadrados e o Shopping PátioMix Linhares com 20.000m2 que iniciou suas obras em Fevereiro deste ano. Em 5 anos a PátioMix espera investir mais de R$ 500 Milhões em sua plataforma de shoppings.
Com a chegada do shopping e sua localização geográfica privilegiada, pois se situa na divisa entre os estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, Teixeira de Freitas aumenta ainda mais seu poder de atração dos mais de 500.000 habitantes do extremo sul da Bahia e fortalece sua vocação de polo de comércio e serviços da região.
A PátioMix Shopping Centers
A PátioMix foi criada em 2008 e tem como sócio principal Leonardo Matheson. Além de acionista da BRMalls, maior empresa de Shoppings do país com mais de 40 shoppings em operação nacional, Matheson tem ainda participação em diversos outros shoppings como Shoppings Iguatemi Caxias do Sul, Independência (Juiz de Fora) e Cristal (Curitiba). Há mais de 15 anos nesse mercado, foi um dos fundadores da DACOM, (maior comercializadora de shoppings do país - 30 shoppings) e dirigiu por 2 anos a área de Novos Negócios e Fusões e Aquisições da BRMalls sendo responsável por mais de 30 aquisições de shoppings durante este período. Leonardo é formado em Engenharia pela PUC-RJ e pós-graduado em adm. de empresas pela Harvard University.
Já Marcelo Kingston, o outro sócio da empresa, tem uma vasta experiência na área de desenvolvimento de negócios no Brasil e exterior, tendo atuado como executivo da Cargill Inc e El Paso Corp. No setor de shoppings, Marcelo Kingston liderou o grupo de originação e estruturação de novos negócios da BRMalls, responsável pelo desenvolvimento de projetos greenfields e expansões do portfólio de mais de 30 shoppings da empresa. Marcelo Kingston é formado em Finanças pela Louisiana State University e MBA pela Stanford Graduate School of Business.

* Com Infomações Gilmar / Portal SBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário