quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dilma: garantir direitos das pessoas com deficiência

Ao responder pergunta de uma cidadã gaúcha, na coluna Conversa Com a Presidenta, Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira (15), que o governo brasileiro trabalha para promover a autonomia e garantir direitos às pessoas com deficiência, salientando que o programa Viver Sem Limite, lançado em novembro do ano passado pelo governo federal, vai investir R$ 7,6 bilhões até 2014. Esses recursos serão aplicados em ações nas áreas de educação, saúde, inclusão social e acessibilidade, voltadas ao atendimento das pessoas com deficiência.
“Para implementar essas ações e fazer com que os benefícios cheguem efetivamente à vida das pessoas, estamos construindo parcerias com estados e municípios. Temos no Brasil 45 milhões de pessoas com deficiência. Estamos trabalhando no sentido de criar as condições para que esses brasileiros possam desenvolver todas as suas potencialidades”, disse ela.
Na coluna, a presidenta falou ainda sobre o andamento das obras de Transposição do Rio São Francisco, por questionamento do técnico de produção Heitor Brasil da Silva, morador do Rio de Janeiro (RJ). Segundo a presidenta, o Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional já está com 36% das obras concluídas e é o maior empreendimento de infraestrutura hídrica que o governo federal está executando.

Como explicou a presidenta, os investimentos estão divididos em 14 lotes, além de dois canais de aproximação. Estão em atividade 11 lotes de obras, nos quais trabalham cerca de 4,5 mil pessoas, número que deve subir para 6,5 mil até o final do ano. Os eixos Leste e Norte estarão concluídos até dezembro de 2014. Já trecho que vai de reservatório do Ceará até o da Paraíba será finalizado em dezembro de 2015. “Quando estiver concluído, o projeto vai levar água para a população urbana de 390 municípios do semiárido nordestino, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte”, declarou Dilma Rousseff.

Fonte: Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário