sábado, 14 de abril de 2012

Mil casas do Minha Casa, Minha Vida são entregues em Porto Seguro

Por Ronildo Brito


A Prefeitura de Porto Seguro e a Caixa Econômica Federal (CEF), promoveram a assinatura dos contratos para entrega de cerca de 1.000 moradias dos residenciais Porto Seguro  II e III, do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Centro de Cultura, entre os dias 12 e 13 de abril.
Participaram a assessora política do prefeito Gilberto Abade, Marizélia Costa, representando o gestor, o superintendente da CEF em Itabuna, Antonio Almeida, o gerente geral da instituição bancária no município, Juarez Feitosa, a secretária de Desenvolvimento Social, entre outros.
O superintendente da CEF declarou que a sua equipe de trabalho participou de mais um ato de cidadania, levando em conta a necessidade de habitação de grande parte dos brasileiros. “Fazer habitação de interesse social faz parte do papel da Caixa”, advertindo os moradores a zelarem pelo seu patrimônio. “Vocês precisam se mudar para os seus imóveis num prazo de 30 dias, para que assim possamos trabalhar com a próxima etapa. Cuidem bem das suas casas, onde, próximo, haverá área de lazer, escola e creche para os seus filhos e netos. As unidades não podem ser vendidas nem alugadas e caso tais práticas sejam descobertas os autores responderão a processo judicial”, acrescentando que, para o evento, a CEF enviou funcionários para abrir contas bancárias dos interessados, com a possibilidade de benefícios como cheque especial e cartão de crédito. “Nós os queremos como parceiros e não apenas como moradores dos conjuntos habitacionais”, agradecendo, em nome da Caixa, à prefeitura pela parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário