sábado, 7 de abril de 2012
Coordenador do Detran/SAC em Teixeira de Freitas, exonerado por suspeita de corrupção.
O Coordenador do Detran/SAC em Teixeira de Freitas, Marcio Santos Ramos, foi exonerado do cargo por suspeita de corrupção na liberação de carteiras de habilitação internacionais.
Segundo o coordenador da 24ª Ciretran em Teixeira de Freitas, Edmaílson Fernandes de Oliveira, já há algum tempo diversas pessoas chegavam à Ciretran, portando Carteiras de Habilitação de Portugal, dando entrada no órgão, para obter uma carteira brasileira.
Diante disto, o coordenador decidiu no mês de setembro do ano passado, que todos os pedidos de portadores de Carteiras de Habilitação Internacional, deveriam passar pela 24ª Ciretran, para verificar a autenticidade do documento, e só depois ocorreria a liberação do documento brasileiro.
Mas, o coordenador do Detran/SAC, Marcio Santos Ramos, voltou a abrir o serviço no SAC, sem autorização da 24ª Ciretran. Ele não exigia nenhuma documentação que comprovasse a autenticidade da Carteira de Habilitação, e nem cópias de outros documentos como: Passaporte, carimbo de entrada no País e outras comprovações.
“Através de uma denuncia, foi preso um homem do estado de Minas Gerais, que estava trazendo pessoas para a obtenção da nova Carteira no SAC, onde o coordenador Márcio Santos, entrava em acordo com os interessados, e abria o serviço”, afirmou Edmaílson.
Imediatamente, o homem foi preso pela Polícia, portando diversos documentos falsificados, e Márcio Santos foi encaminhado à Delegacia para prestar depoimento, e automaticamente exonerado do cargo de Coordenador do Detran/SAC em Teixeira de Freitas.
A investigação da Polícia Civil continua em andamento, para descobrir se existem outros funcionários envolvidos no esquema de corrupção.
Por Bahianoticia.net/ Lúcio Andrade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário