terça-feira, 10 de abril de 2012

Comissão da Saúde debate Mal de Parkinson e acessibilidade

Legenda:
Crédito: Roberta Di Pierro

A comissão da Saúde e Saneamento debateu esta manhã a assistências prestada por união, estados u municípios para doentes do Mal de Parkinson.
A deputada estadual Maria del Carmen, que é membro da comissão e acompanhou o debate, que tratou de temas que vão desde o diagnóstico até a distribuição dos medicamentos, fez questão de ressaltar a importância dos espaços de convivência para os portadores da doença. “Nossos municípios não estão preparados com espaços de convivência, onde os portadores de Parkinson, os deficientes físicos e as pessoas em geral possam se reunir, fazer atividades físicas ou apenas trocar experiências. Precisamos trabalhar para implantar esse tipo de espaço em Salvador e no interior”, destacou e complementou: “Meu pai, que não sofre de Parkinson e tem 90 anos, não tem onde ele mora em Brotas, nenhum espaço de convivência, nem praças. Precisamos criar espaços em que todos possam usufruir e para isso tem que ter acessibilidade para deficientes e idosos”.
Entre os presentes estavam o presidente do Grupod e Apoio a Parkinsonianos e Cuidadores da Bahia, Genario Lemos Couto, com a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Isabel Rigaud, o representante da Secretaria Estadual de Saúde, Lindemberg Assunção e  representante do Creasa, Mônica Frank.

Nenhum comentário:

Postar um comentário