terça-feira, 19 de junho de 2012

Brics discutem desenvolvimento sustentável na Rio+20

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES/PR), o chamado Conselhão, vai promover três encontros abertos, durante a Conferência Rio+20, para mobilizar as sociedades civis do Brasil, da Rússia, da União Europeia e dos países componentes dos Brics, em torno de temas relacionados ao desenvolvimento sustentável.
Todas as atividades serão realizadas na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Centro do Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de junho, e estão abertas à participação do público mediante inscrição no endereço: http://www.cdes.gov.br/inscricoes/1509/atividades-do-cdes-na-rio20.html
Para o conselho, o diálogo e a cooperação entre sociedades civis contribuem não só para o estabelecimento de compreensão mútua e cooperação, mas também para reforçar as relações entre os países e o compromisso com questões prioritárias como o desenvolvimento sustentável.O bloco dos Brics reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Eventos

Nesta segunda-feira (18), o CDES e a Câmara Cívica da Federação Russa (CCFR) vão promover a quarta Mesa-Redonda Brasil Rússia, cuja pauta é o papel da ciência, tecnologia e inovação para promoção do desenvolvimento sustentável, a partir de 14 horas. Participarão o secretário-executivo do conselho, o ministro Moreira Franco (Assuntos Estratégicos); o presidente do CCFR Evgeny Velikhov; o economista e professor Ladislau Dowbor, além de conselheiros e convidados das duas instituições. As recomendações originadas na reunião serão encaminhadas às autoridades dos dois países, para conhecimento da Comissão de Alto Nível da Cooperação Brasil-Rússia.

Outra mesa-redonda, nesta terça (19), debaterá “O que está em jogo na Rio+20? Recomendações da sociedade civil do Brasil e da União Europeia. O evento dará origem a um parecer conjunto a ser entregue aos chefes de Estado e de governo, no âmbito das reuniões da Cúpula UE-Brasil e da Conferência Rio+20.

Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário