domingo, 12 de fevereiro de 2012
Candidato do PT será escolhido no próximo dia 26 de fevereiro no Lions Club
Redação Radar830
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores marcou para o dia 26 deste mês o encontro de filiados que definirá o candidato da sigla para o cargo de prefeito das eleições municipais deste ano. Disputam à preferência dos filiados os postulantes Dalvadisio Lima e Antonio Portugal.
Momento em que os postulantes fizeram suas inscrições na sede do partido
A escolha do candidato do PT será feita pelo voto direto pelos mesmos filiados que participaram do último encontro em 15 de janeiro, quando o debate era se o PT teria candidatura própria ou iria apoiar o atual prefeito Pedro da Campineira (PSC). Na ocasião, 648 filiados estiveram presente no encontro e a maioria esmagadora (70%), decidiram que o partido terá candidato e fará oposição ao Governo Municipal.
Dos filiados que participaram do último encontro apenas ficaram de fora da disputa do dia 26 de fevereiro as pessoas que possuem cargo de confiança na Prefeitura Municipal de Itamaraju, para que o Governo Municipal não tenha condições de interferir nas decisões do partido. Esses filiados atrelados ao governo de Pedro da Campieneira serão licenciados do partido durante todo o período eleitoral deste ano.
Quando da definição da candidatura própria do PT, o diretório municipal se reuniu e estipulo um prazo de 05 dias (de 30/01 à 03/02) para os filiados interessados em ser candidato a prefeito pela sigla se inscrevessem para o processo de eleitoral do encontro. Dalvadisio Lima e Antonio Portugal se inscreveram no mesmo momento, às 16h30, do último dia de prazo.
Os outros filiados que há meses anunciavam a pretensão de participar da disputa desistiram da ideia. Geraldo Seles, desde o dia 15 de janeiro j´havia anunciado sua desistência, já Evando Rodrigues preferiu fazer parte do Governo Municipal e ser nomeado como secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itamaraju.
Para que o pré-candidato pudesse se inscrever para a disputa do próximo encontro era preciso que o mesmo tivesse apoio de, no mínimo, 10% dos filiados que participaram do último encontro. Dalvadisio Lima apresentou uma declaração de apoio com mais de 400 assinaturas de filiados, das quais 245 são de participantes do último encontro. Já Antonio Portugal apresentou uma lista com 71 assinaturas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário