Betim fica em primeiro lugar no prêmio Inova SUS do Ministério da Saúde
Prefeita e profissionais da Saúde irão receber premiação em Brasília
O projeto “Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS Betim” ficou em primeiro lugar no Prêmio InovaSus – Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde.
A prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara, a ex-secretária de Saúde, Conceição Rezende, os autores do projeto e os representantes sindicais da Mesa de Negociação do SUS Betim foram para Brasília nesta segunda-feira para receber o prêmio no valor de R$150 mil. A solenidade de entrega será durante o 2º Encontro Nacional de Gestores do Trabalho em Saúde, que acontece nos dias 28 e 29 de fevereiro, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e representante das capitais brasileiras.
O Prêmio InovaSus- Gestão do Trabalho valoriza as ações, práticas de democratização das relações de trabalho e inovações na gestão do trabalho na saúde. Em Betim, a Mesa de Negociação foi criada em 2009 e recebeu o primeiro lugar na premiação por seguir os critérios da Mesa Nacional, dentre eles: Promover reuniões regulares, realizar resoluções conjuntas entre a bancada do gestor e a bancada dos sindicatos, colocar em prática a descentralização administrativa, facilitar o controle social, criar o Plano de Carreira e realizar o Concurso Público. “O prêmio é uma grande conquista para a saúde pública de Betim. Reforça o nosso compromisso de valorizar os servidores, oferecendo melhores condições de trabalho e mantendo o diálogo permanente com os profissionais”, destacou a prefeita de Betim.
O valor da premiação será revertido para melhorias e investimentos na área de gestão do trabalho da Secretaria de Saúde de Betim.
(Fonte: Assessoria Betim)
Nenhum comentário:
Postar um comentário